Escolha uma Página

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à reeleição, prestou conta do seu mandato e apresentou suas propostas para a reeleição ao Senado, em entrevista ao Portal do Holanda, divulgada nesta terça-feira (28).

Vanessa lembrou algumas conquistas no estado do Amazonas. Como exemplo, citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorrogou os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por 50 anos, a construção de casas populares em Manaus e no interior, e o aumento do número de jovens ingressando no ensino superior no estado. Ela explicou que atualmente há cinco polos base da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “Prometemos que trabalharíamos para que números maiores de jovens ingressando na Universidade. Quando imaginaríamos que teríamos uma Universidade de medicina no município do interior? Em Itacoatiara, temos a faculdade de farmácia”, explicou.

“Apresentei e consegui aprovar vários projetos que impactam no dia-a-dia da vida das pessoas. Por exemplo, os trabalhadores vigilantes não recebiam a periculosidade. Veja que absurdo! Eles trabalham em um serviço de segurança, porque são vigilantes, e não tinham o direito a periculosidade. Apresentei e consegui aprovar um projeto, depois foi uma luta para que o projeto fosse sancionado. E a partir daí, hoje eles têm o direito a receber o seu risco de vida e também ganharam no poder judiciário o direito da aposentadoria especial, por conta do risco de vida que eles sofrem”.

Para a parlamentar, os balanços dos seus mandatos são extremamente positivos. Senadora desde 2011, Vanessa afirmou que disputa a reeleição para continuar na luta de valorização do povo brasileiro e do estado do Amazonas.

Emprego

Para a senadora, a questão do emprego atualmente é um dos principais problemas no Brasil. “A partir do momento que você garante o sustento decente da família, você garante uma sociedade melhor, menos violenta e mais solidária entre si”, pontuou.

Vanessa explicou que o estado do Amazonas tem sofrido com a crise econômica com mais impacto do que os outros estados brasileiros, devido ao ataque que a Zona Franca de Manaus tem sofrido pelo governo Temer. Ele retirou os incentivos fiscais das indústrias de concentrados para refrigerantes.

Na visão da parlamentar, essa eleição deve ser da esperança. “Toda eleição é importante, mas essa tem uma função que vai além de só escolher os seus representantes. Essa eleição é para promover o reencontro do Brasil com a democracia. Precisamos chamar a população para que a gente venha juntos construir um novo projeto para o Brasil. Um projeto que resgate o futuro que está sendo arrancado”.

Assista a íntegra da entrevista:

Foi ao ar na terça-feira (28) nossa participação no Portal do Holanda, onde fui entrevistada pelo jornalista Humberto Amorim. Na oportunidade respondemos aos questionamentos, prestamos conta do nosso mandato e apresentamos com clareza as nossas propostas para reeleição ao Senado.Confira a entrevista!#VanessaSenadora 6️⃣5️⃣6️⃣✅👱🏼‍♀️✌🏻

Publicado por Vanessa Grazziotin em Quarta-feira, 29 de agosto de 2018