Escolha uma Página

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à reeleição, elogiou a atitude do Partido dos Trabalhadores que indicou o nome de Fernando Haddad no lugar do ex-presidente Lula em ato público ocorrido na tarde desta terça-feira (11) em Curitiba-PR. A parlamentar também destacou o importante momento vivido pelo seu partido que tem o nome de Manuela d’Ávila como candidata a vice na disputa presidencial.

“Agora, o cenário eleitoral muda. Vivíamos uma indefinição porque, enquanto concorria como vice-presidente, Haddad era deixado de fora dos debates, excluído da programação de todos os canais de televisão. Agora, ele vai consolidar uma posição que o levará ao segundo turno”, disse a senadora.
Vanessa destacou os números da última pesquisa divulgada pelo DataFolha, divulgada na noite de segunda-feira (10), onde Haddad cresceu 5 pontos percentuais.

“Ele foi o candidato que mais cresceu e sem ser candidato. Agora, sendo candidato, deve avançar”, aposta.

A senadora ressaltou que a atitude tomada pelo PT não reflete o que queriam, mas que a união neste momento será fundamental para a retomada dos projetos de Lula para o povo brasileiro. “Era um direito legal que Lula tinha mas, não podendo, sabemos da nossa obrigação, do nosso amor. A decisão dele contará com nosso empenho”, garantiu a senadora.

PCdoB na cabeça

Antes, pré-candidata à presidência, Manuela retirou seu nome da disputa em prol da união entre PCdoB e PT. Agora, disputando a presidência ao lado de Haddad, a deputada estadual foi elogiada por Vanessa.

“Ela era nossa pré-candidato à presidência. Fez uma pré-campanha extraordinária e, mesmo sem recurso, sem mídia, sem nada, ela chegava a 3 ou 4 pontos, inclusive empatando com Haddad em muitos cenários”, destaca a senadora. “Nessa hora a gente tem que concorrer para vencer e, para isso, a gente não pode sair tudo separado. Ela é mulher jovem e muito capacitada, muito preparada”, completa Vanessa.