Escolha uma Página

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, em viagem pelo Brasil, desembarca no estado do Amazonas nesta sexta-feira (20). Ela participa do Seminário “Desafios para uma Amazônia Sustentável” que acontece no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. Na programação consta ainda uma extensa agenda de atividades, entre entrevistas à imprensa local, reuniões e debates.

Para contribuir com a ida da pré-candidata da legenda ao Amazonas, o PCdoB está realizando uma ação especial com meta até o próximo sábado (21), direcionada aos militantes, simpatizantes e amigos. O objetivo é arrecadar, através do sistema de contribuição financeira (vaquinha virtual), 8 mil reais – valor correspondente as passagens e hospedagem de duas pessoas. Para colaborar com a campanha #ManupeloBrasil basta entrar na plataforma virtual e fazer a doação.

Vanessa Graziotin participa de agenda

A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), participa da agenda com a pré-candidata no seu estado e também pede a colaboração de todos para ajudar a financiar as viagens da Manuela pelo Brasil. Vanessa destacou que Manuela não tem jatinho para viajar, mas tem a força da militância comunista.

Pela manhã, às 7 horas, Manuela toma café da manhã com operários da Moto Honda e visita à Zona Franca de Manaus.

Seminário

Das 9 horas às 13 horas, Manuela será uma das palestrantes do seminário Desafios para uma Amazônia Sustentável, que acontece no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias, da Ufam.

Ao lado de Manuela, também serão palestrantes, a senadora Vanessa Grazziotin, o reitor da Ufam, Sylvio Puga; o diretor do Centro de Ciências do Ambiente (CCA), Eron Bezerra; o professor e diretor geral do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará, Durbens Martins e o diretor geral do Museu da Amazônia, Ênio Candotti.

O seminário é promovido pela universidade federal tem apoio do Centro de Ciência do Meio Ambiente e Fundação Maurício Grabois.

Entrevistas

No período da tarde, Manuela D’Ávila concede entrevista à imprensa local. Às 15h30, ela conversa com a TV A Crítica. Às 17h, com a TV Amazônia e às 18h30, ela participa de um bate-papo ao vivo na CBN, com o jornalista Kenedy Alencar.

Ato político

A presidenciável encerra sua agenda em Manaus com um ato político em defesa da democracia e do Brasil, às 19 horas. A atividade acontece no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas (Aleam) e contará com a presença de partidos políticos, movimentos sociais e a militância amazonense.